clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Parlamentar gaúcho apresenta notícia crime contra presidente nacional do MST

Processo será encaminhado nesta quinta ao procurador-geral de Justiça do RS

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, deputado Jerônimo Goergen (PP), encaminha no final da tarde desta quinta, dia 24, notícia-crime contra o líder nacional do MST, João Pedro Stédile. Jerônimo destaca que Stédile infringiu o artigo 286 do Código Penal, que dispõe sobre os crimes contra a paz pública.

– As declarações deste senhor são de uma irresponsabilidade sem precedentes. É o típico caso de incitação ao crime – garantiu Goergen.

O parlamentar se refere à palestra proferida por Stédile em Canguçu, onde o líder do MST pregou o extermínio dos produtores rurais, chamando-os de inimigos. A infração do artigo 286 prevê pena de até 6 meses de reclusão. Jerônimo esclarece que a situação das crianças mantidas nos acampamentos também será contestada na justiça.

– Quando Stédile fala que a relação entre sem-terra e produtores rurais é de 1000 para 1 ele está contando com a participação das crianças para estabelecer a proporção. Através desse raciocínio, elas também seriam usadas para exterminar os produtores – conclui.

As notícias-crime serão encaminhadas ao procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio Carlos Bastos. A entrega do documento acontece às 17h30min, no Palácio do Ministério Público, na Praça Marechal Deodoro, 110, 2º andar.

Com informações da Assembléia Legislativa do RS.


Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.