| 13/07/2003 17h59min
O Tigre aplicou 3 a 0 no Juventude neste domingo, dia 13, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, e agora ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro da Série A, com 30 pontos. A quarta vitória consecutiva na competição foi marcada pela estréia de Lori Sandri no comando da equipe à beira do gramado, pois a equipe encontrou o caminho do gol após as substituições promovidas pelo técnico.
Ao final da partida, o técnico do Juventude, Raul Plassmann, resumiu a forma como o Tigre conquistou mais três pontos.
– O Juventude fez o que pôde – disse, resignado com a inferioridade da sua equipe na segunda etapa. Isso porque, nos 45 minutos iniciais, o Juventude conseguiu marcar o Criciúma, que insistiu em jogadas pelo meio-campo, e não teve força ofensiva e presença na área para pressionar. Em alguns momentos, o Juventude até exerceu certo domínio, porém prejudicado pela imprecisão nos arremates.
Mas após o intervalo, Sandri modificou o Tigre e a atitude da equipe mudou. A equipe ganhou referência na área com Leonardo e qualidade no passe com Sandro Fonseca, enquanto o Juventude recuou para suportar a pressão. Dejair ainda entrou em lugar de Douglas aos 23 minutos e a equipe teve outro atacante na área para pressionar.
As alterações deram certo e o gol surgiu aos 29 minutos. Dejair cobrou escanteio, Paulo Baier aparou no peito a sobra da zaga e sem deixar a bola cair no chão, marcou um golaço, sem defesa para Maurício. Aos 33, Mineiro impediu com falta o avanço de Leonardo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos e em desvantagem no placar, o Juventude saiu da retranca e abriu espaços na defesa.
O Criciúma aproveitou para usar o contra-ataque. Aos 39, Paulo Cesar roubou a bola na linha divisória do gramado, tabelou com Leonardo e arriscou o chute de fora da área que ainda tocou no poste direito antes de entrar no gol de Maurício. A festa se completou dois minutos depois, após troca de passes do meio-campo do Tigre. Dejair fez o corta-luz e a bola sobrou para Luciano Almeida chutar na saída de Maurício e decretar a vitória de 3 a 0 do Criciúma.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.