| 22/11/2010 15h50min
O governador eleito Tarso Genro se mostrou preocupado com a estiagem, que deve castigar a agricultura do Estado no próximo ano, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira.
— Esperamos que a previsão esteja errada, mas estamos com um grupo técnico para tomar as providências a partir de janeiro — assegurou Tarso.
Segundo o governador eleito, o ponto de partida será o que está sendo feito pelo governo atual. O governador adiantou que a Secretaria de Irrigação será integrada à de Obras.
— As obras de irrigação tem que ficar na Secretaria de Obras, é mais prático. Agora a política de irrigação será mantida e potencializada.
Ele também tranquilizou produtores rurais afirmando que já foi mandada uma equipe prévia para Brasília a fim de providenciar recursos destinados ao Rio Grande do Sul.
Confira a entrevista de Tarso Genro concedida à Rádio Gaúcha:
Viagem à Europa
Tarso explicou que sua viagem à Europa, realizada entre os dias 13 e 20 de novembro, foi motivada para realizar um contato com empresas que querem dar maior atenção ao Brasil, olhar de perto a questão do pré-sal e do Pólo Naval.
Sobre a composição do governo, Tarso Genro afirmou que faz questão da presença do PDT, pois "eles têm uma identidade programática parecida com a nossa, e queremos fazer um governo de coalizão". Ele adiantou ainda que seu governo reservará um importante espaço para o PDT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.