| 13/11/2010 00h36min
Seul – No último dia de encontro da cúpula do G-20 (que reúne as maiores economias do mundo), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na sexta-feira, em discurso, que ao contrário dele e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a presidente eleita Dilma Rousseff não receberá uma herança maldita.
– A presidente Dilma não vai fazer discurso algum dizendo que recebeu uma herança maldita do presidente Lula porque ela ajudou a construir tudo que nós fizemos até agora – disse Lula na reunião plenária da cúpula.
Durante o encontro, Lula se preocupou em apresentar Dilma aos líderes mundiais como sua sucessora na Presidência da República.
– O Obama recebeu uma herança maldita, que foi uma crise financeira sem precedentes. E eu recebi uma herança maldita, que era um país andando para trás. Nossa geração não terá herança maldita – reforçou o presidente brasileito.
Dilma discreta – Esforçando-se para não chamar a atenção voltada ao presidente Lula, a presidenta eleita Dilma Rousseff manteve a discrição nos dias em que esteve em Seul, a capital sul-coreana, para as reuniões do G-20 (que reúne as maiores economias mundiais).
Convidada especial da cúpula, Dilma disse que não pretendia se manifestar nas reuniões, mas confirmou que vai manter a atual política econômica.
Dilma confidenciou na sexta-feira ter se acostumado à nova vida e ao esquema de segurança, por enquanto sob responsabilidade da Polícia Federal. Depois que assumir, a presidente eleita contará com a segurança da Presidência da República, que reúne policiais militares, integrantes das Forças Armadas e da Polícia Federal.
No período em que esteve em Seul, Dilma evitou dar entrevistas e apareceu, na maioria das vezes, ao lado de Lula.
A presidenta eleita desembarcou na Coreia do Sul junto com o ministro da Fazenda, Guido Fazenda, em voo comercial. No avião, ela se sentou ao lado de Mantega e os dois conversaram boa parte do tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.