clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/11/2010 11h54min

Tarso quer a participação do PP no governo

Segundo o governador eleito, negociações avançaram nas últimas horas

O governador eleito do Estado, Tarso Genro, não interrompeu as transações de governo por conta da viagem para a Espanha. Segundo ele, que está em São Paulo por conta de um problema no voo que o levaria para Madri, as negociações avançaram nas últimas horas, inclusive em relação à participação do Partido Progressista (PP) no governo.

>>> Leia mais detalhes no blog A primeira viagem do governador eleito
>>> Ouça a entrevista de Tarso Genro ao programa Chamada Geral

— Abrimos um canal de continuidade de negociação com o PP. O presidente (Pedro) Bertolucci pediu um tempo, mas disse que gostaria de ter uma relação positiva com o governo. Na minha volta, vamos continuar conversando — contou.

Tarso não descarta a ocupação de cargos por progressistas. Segundo ele,  "basta que eles tenham alguma proposta que seja compatível com o nosso programa de governo".

Indefinição do PDT

O governador eleito afirmou que já foram realizadas propostas concretas para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), inclusive para a ocupação de cargos importantes. No entanto, ele acredita que o partido está passando por um momento de ajuste interno, visto que não manifestou apoio durante a candidatura de Tarso.

— Temos que aguardar um pouco para que essa integração ocorra — assinalou.

A comitiva do governador eleito segue sem perspectiva para embarque à Europa. O voo 6820 da companhia aérea Iberia, que levava o grupo à Espanha, precisou voltar a São Paulo na noite desta quinta-feira por problemas técnicos, cerca de uma hora após a decolagem.


RÁDIO GAÚCHA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.