| 12/11/2010 03h57min
Uma espécie de repetição do governo Olívio Dutra (1999-2002) ganha forma na equipe financeira que Tarso Genro começa a montar.
Com Odir Tonollier cotado para ser secretário-adjunto da Fazenda, uma reedição da pasta ocorreria a partir de janeiro. Tanto Tonollier quanto Arno Augustin – já confirmado como o próximo titular da secretaria – reassumiriam os mesmos cargos que ocuparam com Olívio. .
Clique na imagem abaixo e confira a situação das pastas:
Para completar, o principal cotado para a presidência do Banrisul é Túlio Zamin, que administrou o banco na gestão petista. Embora estejam todos entre os principais quadros técnicos do PT, não quer dizer que a política financeira aplicada naquela época irá se repetir.
— Hoje, a realidade é bem mais confortável — resume o economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, especialista em finanças públicas.
Com o Estado em crise, o governo Olívio viu-se obrigado a recorrer ao caixa único – uma reserva de recursos para aplicação em outras áreas – para conseguir pagar o funcionalismo em dia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.