Política | 11/11/2010 15h03min
De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Walter de Almeida Guilherme, o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, leu e escreveu durante a coleta de material realizada em audiência para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade. O magistrado, no entanto, não quis comentar o desempenho de Tiririca. As informações são do site G1.
Durante o teste, Tiririca teria sido submetido à leitura do título e do subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.
Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva. O deputado eleito teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.
Resultado pode sair nesta quinta
Segundo o presidente do TRE, é possível que a Justiça Eleitoral decida ainda nesta quinta-feira a ação penal. Tiririca foi eleito com 1.353.820 votos — deputado federal mais votado do País em 2010 — para o cargo de deputado federal nestas eleições pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT/PRB/PC do B/PT do B). Ele é filiado ao Partido da República (PR).
G1 E AGÊNCIA ESTADO
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.