Política | 03/11/2010 18h35min
Tarso Genro convidou formalmente o PDT a integrar o seu futuro governo para cargos de primeiro escalão. A reunião com os pedetistas ocorreu na sede do partido, na rua Félix da Cunha, no bairro Floresta, em Porto Alegre. O PDT reconhece que há uma tendência em participar do governo de Tarso, mas que a resposta oficial será dada ao governador eleito após o encontro do diretorio estadual da legenda, que será realizado no dia 21.
O prefeito de Porto Alegre José Fortunati (PDT) solicitou, na reunião, que o apoio do PT a sua reeleição como prefeito em 2012 seja retirada da pauta de discussão.
— Colocar hoje a prefeitura de Porto Alegre como uma imposição ao PT seria criar um obstáculo para que o debate sobre o governo do Estado ocorresse com tranquilidade.
O apoio do PDT é importante para o governo de Tarso conquistar maioria na Assembleia. O suporte do partido significa sete votos a mais na base do governador eleito, que hoje soma 24 deputados. O governador espera contar ainda com o PP, que elegeu sete.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.