Eleições | 31/10/2010 21h46min
Os coordenadores da campanha de José Serra no Rio Grande do Sul atribuíram a vitória do candidato tucano entre o eleitorado gaúcho ao trabalho realizado pelos partidos da coligação, à qualidade das propostas do plano de governo do candidato e o nível de consciência do eleitorado gaúcho.
Segundo eles, a afinidade pelo Estado, manifestada por Serra nas três visitas que fez à região no segundo turno, foi correspondida nas urnas pelos eleitores gaúchos.
Após a confirmação da derrota no âmbito nacional, o vice-presidente nacional do PSDB, Claudio Diaz, avaliou o desempenho do partido e afirmou que a eleição deixa lições e aprendizados. Ele também anunciou uma reunião da executiva do partido para as próximas semanas.
— Precisamos pensar e reaprender — disse.
Para vice-presidente do PP estadual, Celso Bernardi, o eleitorado colocou o partido na oposição em relação ao governo do Estado.
— A mesma urna que elege o governo, elege a oposição. Consequentemente, o nosso papel no governo do Estado é de oposição. Uma oposição com papel construtivo e que defenda os interesses dos gaúchos — observou.
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.