Eleições | 31/10/2010 20h59min
Um dos coordenadores da campanha do candidato José Serra (PSDB) no Rio Grande do Sul, deputado federal Germano Bonow (DEM), comemorou a vitória do tucano no Estado, no segundo turno das eleições. Em entrevista à Rádio Gaúcha, no comitê de apoio a Serra na Capital, o parlamentar destacou que a conquista é fruto do trabalho realizado pelo grupo de partidos que apoiou as propostas de Serra.
— Após o primeiro turno, juntamos forças e buscamos a diferença, que tinha sido de cerca de 400 mil votos. Não só revertemos a situação como acrescentamos mais de 100 mil votos — observou.
Germano Bonow disse ainda que os partidos que apoiaram Dilma Rousseff no Estado estavam "de salto alto" e que, por isso, permitiram a virada.
— Nossa militância lutou até o fim, mas não conseguimos a vitória no resto do país. Quero cumprimentar a candidata eleita e espero que o país lucre com essa decisão — afirmou.
>>> Acompanhe a apuração dos votos em tempo real
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.