Eleições | 31/10/2010 18h36min
Um homem de 46 anos causou transtornos na seção 133, zona eleitoral 21, em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. Ele chegou para votar por volta das 13h35min, na localidade de Concórdia, e teria se irritado com a demora dos mesários em encontrar seu nome na lista de eleitores.
>>> Veja fotos da votação pelo Brasil
>>> Acompanhe a apuração dos votos em tempo real
Segundo os mesários, o processo teria demorado poucos segundos. Nervoso, ele se dirigiu até a urna eletrônica e a chutou, quebrando o aparelho. Ele foi contido pelo irmão, que o acompanhava.
Com o chute, o homem lesionou o pé e foi levado pela Brigada Militar ao Hospital de Estrela. Lá constatou-se que, de fato, o homem estava com uma lesão no pé, mas não detectou-se qualquer anormalidade psíquica.
Uma nova urna foi encaminhada à seção e a votação transcorreu normalmente. Já a urna danificada foi encaminhada a Delegacia de Polícia de Estrela e seu cartão de memória para o Cartório Eleitoral.
O homem foi preso e conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado, onde aguardará decisão da justiça. Ele pode ser condenado a pena de até cinco anos.
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.