O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) contabilizou 43 prisões em todo o estado, até as 16h (horário local), sendo 33 por boca de urna e cinco por transporte ilegal de eleitores. As prisões foram feitas nos municípios de Curuçá, Afuá, Oriximiná, Tucuruí, Xinguara e Tomé-Açu.
Em Tucuruí e Xinguara foram efetuadas 33 prisões por boca de urna. No caso de Xinguara, as prisões ocorreram em apenas uma operação policial no comitê do PT. Em Afuá e Oriximiná ocorreram quatro prisões por transporte irregular de eleitores.
Conforme o corregedor do TRE-PA, Ricardo Nunes, havia material pronto para ser distribuído. A ação foi feita a partir de uma denúncia feita à Justiça Eleitoral local e teve a participação direta da juíza eleitoral responsável pelo caso, Rita Helena Fagundes Dantas.
De acordo com o TRE-PA, das mais de 16,7 mil urnas eletrônicas espalhadas pelo estado, apenas nove apresentaram problemas: duas em Redenção, duas em Marabá, três em Ananindeua, uma em Viseu e uma em Acará, mas não houve necessidade de utilização do sistema manual.
Confira os especiais: Game: internauta é gestor de Estado virtual Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?