Eleições | 31/10/2010 17h18min
Oito pessoas foram detidas no Distrito Federal, até as 16h, por crime eleitoral. Entre os presos está uma mulher, cuja identidade não foi divulgada pela polícia. Ela foi presa em flagrante na Asa Sul por desacato à autoridade, após desrespeitar a proibição de boca de urna em uma das seções eleitorais.
Consulte o Guia do Eleitor
Conforme o secretário adjunto de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), Adauto Gama, além de discutir com um juiz eleitoral, na seção onde foi detida, a mulher também teria desacatado o delegado de plantão da delegacia onde foi feito o flagrante.
Entre os eleitores detidos está um homem que tentou fotografar o próprio voto na cabine eleitoral. Um comerciante foi preso por vender bebida alcoólica e os demais, detidos por fazer boca de urna. Os detidos, com exceção da mulher autuada por desacato, foram liberados após assinar o termo de autuação por incorrer em crimes considerados de menor potencial ofensivo.
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.