Eleições | 31/10/2010 15h54min
Sandry Hussein, 39 anos, chamou a atenção quando foi votar na tarde de hoje em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo: ele carregava uma bandeira palestina. Filho de um palestino com uma brasileira, Hussein nasceu no Brasil, mas migrou para o Oriente Médio quando tinha um ano. Em 1998, retornou para o país para poder cursar Educação Física. Desde então, não perde uma eleição. >>> Galerias de fotos: o voto dos candidatos Na hora de escolher o presidente ele não deixou de pensar nos pais e nos cinco irmãos que não retornaram para o Brasil.
— A principal diferença entre a votação no Brasil e lá, onde participei de uma eleição, é a agilidade. Aqui, o processo é mais organizado. Enquanto lá leva até três dias para se conhecer o resultado, aqui é muito rápido — avalia Hussein.
— Não posso pensar só aqui, tenho que eleger alguém que também se preocupe com os outros países e com a luta do nosso povo — afirma Hussein.
Viajou no feriadão? Saiba como justificar sua ausência
Consulte o Guia do Eleitor
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Com dupla nacionalidade, Sandry Hussein levou bandeira palestina para votar em Santa Cruz
Foto:
Letícia Mendes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.