| 31/10/2010 14h22min
O eleitor Nilson José Constâncio assustou-se, neste domingo pela manhã, quando foi impossibilitado de votar. Na hora em que se dirigiu à urna eletrônica de sua seção, no bairro Floresta, os mesários afirmaram que seu voto já tinha sido registrado.
Depois do ocorrido, Constâncio pediu explicações sobre o fato, mas soube que não poderia votar e o caso seria registrado na ata da seção e posteriormente analisado pela justiça eleitoral.
— Meu direito de cidadão é votar. Do mesmo jeito que aconteceu aqui, imagine quantos outros erros devem haver em todo o país — lamenta.
De acordo com o juiz eleitoral Sérgio Junkes, pode ter acontecido algum equívoco na hora do lançamento no sistema, mas o caso só poderá ser investigado depois que as atas das seções forem entregues à justiça eleitoral.
— Iremos investigar e, dependendo do caso, é passível de punição. Mas, perante a justiça, o eleitor não terá problemas — explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.