Eleições | 31/10/2010 09h34min
Dilma Rousseff (PT) chegou à escola Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Assunção, para realizar seu voto por volta das 9h08min. Ela e o governador eleito Tarso Genro votam na mesma seção na Capital. Os dois demoraram cerca de 10 segundos para realizar o voto.
Mais cedo, às 8h15min, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, a petista participou de um café da manhã junto a cerca de 200 apoiadores. Ao lado do ex-governador Olívio Dutra, do governador eleito Tarso Genro e de outros líderes petistas, ela fez uma breve declaração antes de se dirigir à mesa onde era servido o café da manhã:
— Este é o processo que torna os eleitores senhores do processo da direção do Brasil. Quero dizer que a partir de amanhã começa uma nova etapa da democracia. Os eleitores têm de exigir que as pessoas que assumam a direção do país tenham sentido republicano.
Em meio ao tumulto e aglomeração de partidários e jornalistas, Dilma resumiu seu governo, caso eleita, em uma frase:
— Eu governarei para todos, conversarei com todos os brasileiros — concluiu.
Consulte o Guia do Eleitor
Da escola na zona sul da capital gaúcha, a petista ruma para a casa da filha e, após, viaja a Brasília, onde aguarda o final do pleito e o resultado da eleição. Tarso Genro estará com ela durante todo o período.
Confira os especiais:
Game: internauta é gestor de Estado virtual
Discursômetro: as palavras mais usadas na campanha
Teste sua memória: quem foram os presidentes do país?
Veja o vídeo da entrevista de Dilma
na manhã deste domingo em Porto Alegre:
Dilma Rousseff votou em torno das 9h deste domingo na Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Assunção, em Porto Alegre
Foto:
zerohora.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.