Eleições | 30/10/2010 04h30min
Com uma diferença apertada, o ex-governador de Roraima, Neudo Campos (PP), e o atual governador José de Anchieta Júnior (PSDB) vão disputar o segundo turno ao governo do Estado neste domingo. No pleito de 3 de outubro, Campos obteve 47,61% dos votos válidos, enquanto o tucano somou 45,03% da preferência dos eleitores.
Na chapa do progressista, a candidata a vice-governadora é a deputada Marília Pinto (PSB), filha do ex-governador e fundador do Estado de Roraima, Ottomar Pinto, morto em 2007. A continuidade da gestão de Ottomar, contudo, é pregada pela coligação de Anchieta.
Leia mais:
> Polêmica marca disputa no Distrito Federal
> O segundo turno no Amapá
> Ex-governadores disputam segundo turno em Goiás
> Saiba mais sobre a disputa na Paraíba
> No Pará, candidatura tucana recebe apoio do PMDB
Há duas semanas, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) julgou improcedente a ação que pedia a perda do cargo de Marília por infidelidade partidária, uma vez que ela trocou o PSDB pelo PSB. Os magistrados entenderam que a desfiliação da deputada foi motivada por uma mudança do programa partidário tucano.
Em gráfico, veja como estão as disputas para o segundo turno no país:
Leia mais:
> Em Rondônia, PSDB e PT apoiam candidato peemedebista
> No Piauí, atual governador tenta reeleição contra ex-prefeito de Teresina
> A disputa em Alagoas
Candidatos de oito Estados e do DF disputam a eleição neste domingo
Foto:
Montagem sobre fotos de divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.