clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 26/10/2010 07h53min

Dilema cívico: entre o voto e a viagem no feriado

Número de abstenções deve engordar no próximo domingo

Na companhia da mulher, da filha e de outros dois familiares, o representante comercial Marcelo Triches, 30 anos, trocou o feriadão de Finados em Caxias do Sul, onde mora, por quatro dias em Copacabana, no Rio. Mas ele não será o único a engordar o percentual de abstenção no próximo domingo, segundo turno das eleições.

— Quando procurei informações sobre o voto em trânsito, o prazo havia se esgotado — disse Triches, que permanecerá na Cidade Maravilhosa até terça-feira e pretende justificar a ausência na volta.

Saiba mais sobre os destinos mais procurados

Segundo a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS), Rita Vasconcelos, houve uma redução de 20% na aquisição de pacotes de viagem em comparação com o mesmo período do ano passado.

Isso porque em 2009 o feriado seguinte, o da Proclamação da República, caiu em um domingo. Ou seja, Finados foi a única opção de viagem de novembro. Neste ano, a Proclamação será numa segunda-feira, o que abre mais uma data para viajar.

>> É assinante? Leia mais notícias sobre política

Poucos assentos para destinos turísticos

A presidente da Abav reconhece que há gaúchos deixando de viajar em Finados por conta da votação:

— Muita gente está optando por fazer uma viagem mais prolongada no feriado seguinte e deixando este para votar — destacou Rita.

Segundo ela, famílias também programaram a saída para domingo, depois da votação. Não há mais passagens aéreas para alguns destinos, como Buenos Aires. Outros destinos já têm poucos assentos, os de preços mais salgados. Na Serra gaúcha, ainda há vagas, mas alguns hotéis já registram lotação.

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.