Eleições | 25/10/2010 16h05min
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Porto Alegre nesta segunda-feira em busca de fortalecer a campanha do companheiro de partido José Serra rumo ao governo federal.
Alckmin se encontrou com a governadora Yeda Crusius no Palácio Piratini e, após uma conversa em particular com a mandatária gaúcha, concedeu uma entrevista coletiva. Este é o quinto Estado visitado por Alckmin neste segundo turno. Eleito no primeiro turno governador de São Paulo, já passou pelo Acre, por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Em seu discurso aos jornalistas, Alckmin defendeu as reformas tributária e eleitoral, e disse ter expectativa de vitória tucana no Centro-Oeste e em São Paulo. No Rio Grande do Sul, o político acredita que o PSDB consegue "empatar" com Dilma e zerar a diferença apontada nas pesquisas.
Questionado sobre o tema privatizações, Alckmin foi taxativo e apontou o tema como "uma discussão sem base".
— (Esse tema da) privatização é o PT querendo fazer a coisa do medo — disse o tucano.
A agenda de Geraldo Alckmin no Estado termina por volta das 18h. À tarde, o governador paulista encontra o prefeito Cezar Schirmer na prefeitura do município e participa de um ato pró-Serra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.