Eleições | 25/10/2010 11h18min
O tom da campanha de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no segundo turno foi o tema do programa Polêmica, da Rádio Gaúcha. Os cientistas políticos Rodrigo González, Benedito Tadeu César e Juliano Corbellini discutiram a mudança do rumo da corrida ao Planalto e foram incisivos.
— Baixou o nível — apontou César.
Leia abaixo alguns dos argumentos de cada participante. Ouça aqui os principais pontos do programa.
Rodrigo González
"Qual seria o nível do debate. Boxe? Não, boxe tem um respeito ao adversário, regras. Um ultimate fighting? Não, acho que é luta livre: muito mais encenação do que qualquer outra coisa. Estão pensando na vitória não pelas ideias, mas pela desqualificação da imagem do adversário. Não querem convencer os indecisos, mas destruir o pensamento dos que sabem em quem vão votar."
Benedito Tadeu César
"Como não se conseguiu mudar a pauta de discussão, baixou o nível. Eu diria para o eleitor ficar atento. Eu pensaria em como fazer e não o que fazer."
Juliano Corbellini
"Quem gosta de pancadaria é militância, o eleitor comum não. Faltou um candidato mostrar uma agenda de futuro, que mostrasse questões importantes para o futuro."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.