Política | 25/10/2010 10h29min
Carlos Pestana, coordenador de campanha do governador eleito Tarso Genro, afirmou em entrevista ao Gaúcha Atualidade que "boa parte das mudanças que estão sendo sistematizadas deverão ser submetidas a partir de 1º de novembro à comissão de transição".
Ouça a entrevista
A face administrativa do próximo governo começa a ser conhecida hoje, em reunião com a participação do governador eleito Tarso Genro (PT). Os seis grupos da comissão técnica que estudou e desenhou mudanças vão apresentar uma parcial do trabalho em encontro no Hotel Mercure, na Capital.
Entre as mudanças nas secretarias, Pestana adiantou algumas ideias:
— O desmembramento da agricultura e desenvolvimento rural é uma das propostas. Outra mudança seria a divisão da Secretaria de Esporte com a de Turismo, e a Secretaria de Transparência seria vinculada a alguma estrutura.
A Secretaria da Copa, no caso, seria desconstituída. Segundo o petista, esse debate será submetido à comissão de transição com os partidos que comporão o governo.
Ele garantiu, ainda, que existe a preocupação de não criar um número maior de cargos de confiança (CCs):
— A população pode ficar tranquila que a ideia é não aumentar o número de CCs, deve se manter na conta final a mesma estrutura, porém com outros papéis — resumiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.