Eleições | 21/10/2010 22h35min
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante nesta quinta-feira pela distribuição de alimentos com a finalidade de comprar votos de eleitores em um bairro carente de Coxilha, no norte do Estado. Eles fizeram a entrega das sacolas econômicas em um caminhão com adesivos e faixas da campanha do candidato à presidência José Serra (PSDB).
O Ministério Público recebeu uma denúncia de que estaria havendo compra de votos e comunicou o fato à Polícia Rodoviária Estadual de Coxilha, que abordou o caminhão e conduziu os envolvidos e o veículo até a Polícia Federal de Passo Fundo.
Conforme o delegado Celso André Nenê Santos, dois suspeitos admitiram em depoimento estar entregando as sacolas econômicas no bairro Cohab com intenções eleitorais. O terceiro optou por só falar em juízo. Os três foram enquadrados com base no artigo 299 do Código Eleitoral e, logo em seguida, recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo. O caminhão e os alimentos foram apreendidos e ficarão na sede da Polícia Federal à disposição da Justiça.
As 17 sacolas de alimentos que não foram entregues devem ser doadas a entidades assistenciais. A Polícia Federal prosseguirá com as investigações para apurar se há outros envolvidos no delito.
O que diz Décio Danilo D’Agostini, advogado do trio
"Os três estavam prestando um favor para uma senhora que realiza atividade de assistência social e tem uma filha portadora de necessidades especiais. Esta mulher comprou e doou os alimentos, que apenas foram entregues pelos três a pedido dela, mas sem intenção eleitoral. Vamos provar que, de fato, a história não é como estão tentando demonstrar."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.