Eleições | 14/10/2010 14h36min
Com um tom menos agressivo, Dilma Rousseff e José Serra reservaram a propaganda eleitoral da tarde desta quinta-feira na TV para apresentar propostas. Inclusive nas comparações, os presidenciáveis adotaram um viés mais propositivo.
Em seu espaço, Dilma centralizou as atenções para o aumento do poder aquisitivo da população no governo Lula. Segundo a candidata do PT, "ninguém que nasce pobre está condenado a ser pobre para sempre". Como exemplo, o programa trouxe uma família que, nos últimos anos, conseguiu passear de avião - algo que, segundo os depoimentos, antes seria impensado.
Afirmando ser importante "comparar governos", o programa de Dilma que, com Fernando Henrique e José Serra, houve aumento no desemprego, mais impostos e submissão ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
— Queremos um país sem miséria, de pleno emprego, com educação, saúde e segurança de qualidade.
Também se voltando às questões da família, o programa de José Serra colocou o candidato como o "presidente que a família brasileira precisa". Segundo Serra, "é na moradia, no sonho da casa própria, que vive o sonho do brasileiro".
O tucano optou, depois, por focar mais especificamente nas mulheres, prometendo políticas públicas para as "verdadeiras chefes de família".
— O Brasil precisa olhar com mais carinho para as mulheres — disse o candidato do PSDB.
Segundo Serra, caso seja eleito, seu governo vai levar para todo o país o programa "Mãe Brasileira", que ele já havia realizado quando prefeito de São Paulo, para "acabar com o absurdo de a mulher ter que correr de hospital em hospital na hora do parto".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.