Eleições | 13/10/2010 10h08min
Na propaganda eleitoral da manhã desta quarta-feira, os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) ratificaram a preferência pelo rádio no momento de subir o tom das comparações a eventuais agressões. Ambos os candidatos usaram como parâmetro as suas biografias para tecer os comentários e traçar paralelos.
No espaço tucano, José Serra elencou suas passagens pelo governo FHC, afirmando que não havia chegado à vida pública agora. Segundo o candidato do PSDB, seu governo vai se pautar pela continuidade dos programas que hoje estão funcionando. Aproveitando o tema, Serra indaga por que o governo petista não havia dado continuidade aos seus programas na área da Saúde.
Sempre afirmando que Dilma se trata de principiante na vida pública, a propaganda de Serra voltou a mencionar uma experiência da petista como proprietária de uma loja em Porto Alegre. "Até a lojinha de R$ 1,99 ela quebrou", questiona um dos atores.
Seguindo a linha de comparação de trajetórias, o espaço de Dilma diz não acreditar na promessa de Serra de implementar o 13º pagamento do Bolsa Família. "É conversa para boi dormir", diz o ator, baseando-se na ideia de que o tucano não apoiava o programa antigamente. Em referência aos tempos de Serra como ministro de Planejamento de FHC, a propaganda petista afirma que o tucano "comandou as privatizações da Vale e da Companhia Siderúrgica Nacional".
Dilma aproveitou para reforçar que as "riquezas do pré-sal não serão privatizadas". Em seu curto discurso no programa, que o foco de seu planejamento é "melhorar a vida de todos", além de erradicar a miséria no país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.