Eleições | 11/10/2010 12h26min
A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) assistiu nesta segunda-feira a uma missa no santuário de Nossa Senhora Aparecida, que visitou pela primeira vez, embora — conforme disse em entrevista — seja devota de Nossa Senhora, especialmente Nossa Senhora Aparecida.
— Queria estar aqui em Aparecida por causa de um problema recente de minha vida, que prefiro não comentar — disse Dilma, referindo-se ao câncer que enfrentou recentemente.
Na entrevista à imprensa após a missa, questionada se estaria usando a religião como palanque eleitoral, Dilma rebateu, afirmando ter formação religiosa muito forte.
— Eu fui por opção para um colégio de freiras, eu queria fazer primeira comunhão. O caminho que sua vida toma, você faz atalhos, desvios. Eu tive um processo ruim que me fez refletir. Essas questões dizem respeito a mim. Acho que isso (questionarem sua religiosidade) é o cúmulo, mas o cúmulo do preconceito — completou
Dilma também comentou o debate de domingo à noite na TV Bandeirantes, estranhando ter sido chamada de "agressiva" por alguns jornais, dizendo que o debate foi de alto nível e que ela aproveitou o encontro para cobrar do candidato José Serra (PSDB) a campanha da qual se sente "vítima". Dilma considera normal esse embate da forma que foi porque são apenas dois candidatos num debate de duas horas.
A candidata chegou a Aparecida (SP) de helicóptero, entrou na Basílica por volta das 9h e ficou na primeira fileira, em uma área reservada diante do altar, sentada entre o chefe de gabinete pessoal do presidente Lula, Gilberto Carvalho, e o recém eleito deputado federal Gabriel Chalita (PSB), além de prefeitos e deputados da região.
Dilma deixou Aparecida logo depois com destino a Brasília onde participará de um comício em Ceilândia e gravará programas para o horário eleitoral.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.