Eleições | 07/10/2010 16h36min
Após não ter sido reeleita, mesmo com a conquista de 129,5 mil votos, a deputada federal Luciana Genro (PSOL) anunciou nesta quinta-feira que pretende concorrer à Câmara de Vereadores de Porto Alegre nas eleições municipais de 2012.
Para estar apta ao pleito, a deputada precisa obter na Justiça o direito de se candidatar, uma vez que a vitória de seu pai, Tarso Genro (PT), no governo estadual, veda uma possível eleição.
— Tendo sido a segunda mais votada em Porto Alegre, tenho o dever de lutar para seguir representando essa parcela da população que confia e acredita em mim — afirmou a deputada.
O advogado que cuida do caso, Antônio Augusto Mayer dos Santos, afirma que há jurisprudência. Para Mayer, o Legislativo municipal é um poder autônomo e independente do governo do Estado.
— A convicção é no sentido de que o texto constitucional, se a um ângulo visa impedir desvios ou anomalias, a outro não ostenta amplitude a ponto de, no próximo pleito, impedir o exercício dos mencionados direitos em vista de uma cadeira no Legislativo Municipal.
Mesmo com 129,5 mil votos, oitavo maior índice entre os candidatos a deputado federal, Luciana Genro (PSOL) não foi reeleita
Foto:
Adriana Franciosi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.