clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 05/10/2010 09h40min

Maria do Rosário diz que tinha "confiança absoluta" que seria liberada

Deputada federal eleita, petista teve o pedido de candidatura aprovado na segunda-feira, um dia após o pleito

Na tarde de segunda-feira, a deputada federal Maria do Rosário (PT) teve o pedido de candidatura aprovado e passou a constar entre os 10 mais votados à bancada federal do Rio Grande do Sul. Sobre a liberação, a petista falou ao Programa Gaúcha Atualidade nesta manhã e disse estar muito feliz e honrada pelos mais de 143 mil que recebeu nas urnas em 3 de outubro.

— Eu tinha confiança absoluta que seria liberada — disse.

Maria do Rosário relatou que fez sua campanha "em situações muito adversas", uma vez que havia recebido, em julho, o certificado de quitação eleitoral e a possibilidade de se candidatar, o que foi revertido no final de agosto. Ela teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral por dívidas referentes a sua campanha à prefeitura de Porto Alegre, em 2008.

— O que eu sinto é que houve uma expressão indevida, eu tinha todos os requisitos necessários para ser candidata — afirmou a deputada.

A petista agradeceu aos eleitores que, segundo ela, acreditaram em sua palavra e revalidaram seu direito. Por enquanto, Maria do Rosário diz que não pensou em assumir cargos no governo de Tarso Genro (PT), onde pode vir a ser um dos nomes cotados para a pasta de Educação.

— Agora, o que eu vou fazer é muita campanha para a nossa candidata a presidente [Dilma Rousseff].

Ouça a entrevista com a deputada federal eleita, Maria do Rosário:



* O banco de dados é atualizado de acordo com os números divulgados pelo TSE. A última atualização foi feita às 18h21min, antes da confirmação da liberação da candidatura de Maria do Rosário.

ZEROHORA.COM
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.