Eleições | 04/10/2010 18h27min
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta segunda-feira que existem elementos para a proximidade entre o PV e a campanha dele. Serra elogiou a candidata do PV, Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, realizado ontem.
— Ela contribuiu para diversificar as opções.
— O PV sempre me apoiou na prefeitura e no governo de São Paulo — acrescentou o candidato do PSDB, ao lembrar que o secretário do Meio Ambiente durante a sua gestão, Eduardo Jorge, é filiado ao PV.
O peessedebista afirmou que, se for eleito, a área ambiental não será tratada como "um apêndice", mas terá prioridade. Para o tucano, o desempenho de Marina nas urnas ajudou a levar a disputa para o segundo turno. Serra disse que ela conquistou "uma fatia muito grande da nossa juventude". Ele esteve esteve hoje no velório de Aécio Cunha, pai do senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG).
Perguntado sobre a possibilidade de substituir o indicado a vice-presidente na sua chapa, Indio da Costa (DEM), por Aécio, Serra disse que não há possibilidade legal para a alteração.
— É melhor não avançar em muitas especulações sobre isso — completou.
O candidato do PSDB acredita, no entanto, que Aécio será uma das pessoas-chave na sua campanha, junto com o governador reeleito de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB).
— Aqui em Minas e no plano nacional — acrescentou Serra.
Ontem, Anastasia (PSDB), que venceu em primeiro turno, disse que Aécio Neves saiu da campanha fortalecido como um líder nacional.
— Vamos continuar trabalhando sempre na expectativa de que mais dia ou menos dias Aécio será candidato a presidente — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.