clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/10/2010 22h55min

Germano Rigotto teria se abrigado em Caxias do Sul

Cinco pizzas foram endereçadas ao apartamento do candidato ao Senado derrotado

A residência em Caxias do Sul teria sido o lugar escolhido pelo candidato a senador, Germano Rigotto (PMDB), acompanhar a apuração dos 2,3 milhões de votos recebidos e ter a confirmação de que não conquistou um das duas vagas ao Senado. Porteiro informou que Rigotto não estava em casa, porém se negou a tocar o interfone. As luzes do quinto andar, onde reside o candidato derrotado, passaram a maior parte do tempo apagadas.

Somente por volta das 20h, uma janela lateral apareceu acesa. Pouco a pouco, as luzes de outros cômodos da residência foram se acendendo até que a fachada principal foi iluminada por volta das 21h. Como todas as janelas estavam com as cortinas fechadas, não houve como enxergar o ex-governador.

Dois carros ficaram estacionados com adesivos de campanha na rua, indicando a possibilidade de haver outros colegas de partido solidários ao ex-governador. O candidato a deputado federal, Mauro Pereira (PMDB), disse que tentou ligar para Rigotto, assim como outros integrantes da sigla, mas o candidato ao Senado não atendia. A intenção era apoiar Rigotto indo ao seu encontro nesta hora, mas ao perceber que ele preferia não se comunicar, colegas do PMDB acharam melhor respeitar sua decisão.

Um entregador de pizza chegou ao prédio por volta das 21h30min. Diferentemente de outros moradores que desceram para buscar seus pedidos de telentrega, neste caso foi o porteiro quem recebeu as cinco pizzas endereçadas ao quinto andar. Um homem desceu para pegar a entrega do porteiro, mas não saiu de dentro do prédio. Preferiu aguardar próximo ao elevador.

Na saída, o entregador confessou que as cinco pizzas foram para o apartamento do candidato Rigotto. Durante as mais de três horas que a equipe do Pioneiro ficou no prédio, Rigotto não saiu para fora. O porteiro disse que foi orientado a não tocar o interfone do apartamento do candidato derrotado.

Maicon Damasceno, Especial / 

Janelas do quinto andar, do apartamento de Rigotto, com luzes acesas na noite deste domingo
Foto:  Maicon Damasceno, Especial


Comente esta matéria
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.