Eleições | 03/10/2010 21h48min
Candidato ao Senado mais votado no Rio Grande do Sul, o petista Paulo Paim foi o primeiro a agitar a militância que aguardava, no comitê da Unidade Popular pelo Rio Grande, na Rua Barros Cassal, a chegada de Tarso Genro (PT).
Paim chegou próximo das 20h, pouco antes do futuro governador e foi saudado como "senador do povo". Ele atribuiu o resultado da votação a sua atuação parlamentar e disse que vai continuar lutando pelos direitos sociais, pelos interesses do Rio Grande e pelos aposentados.
— Fiz muito. Vou fazer ainda mais — declarou Paim.
Ele afirmou que pretende acabar com o voto secreto dentro do Congresso Nacional e terminar com o fator previdenciário. Sobre sua vitória, confessou que esperava ficar em primeiro lugar:
— Sempre acreditei que o que eu sentia nas ruas seria refletido nas urnas.
Ouça o primeiro pronunciamento de Paim à Rádio Gaúcha:
Dez dias antes do final da campanha, Paim recebeu o apoio do PSOL, que retirou uma das candidaturas. O apoio se somou à intensificação da identificação do senador com o governo Lula.
Paim foi um dos que votaram com a ajuda da identificação biométrica, em Canoas. Questionado sobre como foi o cadastramento, ele disse que não teve problemas com o sistema biométrico. Confira o perfil completo do candidato.e veja os resultados da apuração.
Em entrevista à TVCOM, o senador disse que voltará ao Senado com força para aprovar o fim do fator previdenciário.
ZEROHORA.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.