Eleições | 03/10/2010 11h34min
A suspeita de transporte irregular de eleitores provocou a detenção de um homem em Entre Rios do Sul, no norte do Estado. A Brigada Militar (BM) recebeu a denúncia de ele estaria em um automóvel Pálio levando duas pessoas para votar.
A polícia, no entanto, só conseguiu abordar o carro dele na saída da seção, na escola Barragem do Rio Passo Fundo, depois que elas já haviam votado. O suspeito não tinha qualquer vínculo familiar com os eleitores.
> Tire dúvidas sobre o pleito no Guia do Eleitor
Ele foi ouvido pelos policiais, que registraram a ocorrência para ser apurada posteriormente pela polícia civil. O homem alegou que teria dado carona, no seu carro particular, porque os eleitores têm dificuldades de locomoção.
> Acompanhe o dia dos candidatos
O homem, de 61 anos, e a mulher, de 57 anos, que moram numa casa a pouco mais de mil metros da seção eleitoral, passaram mal e precisaram de atendimento médico. Eles confirmaram que teriam solicitado carona para ir até o local de votação.
> Confira o perfil dos candidatos
O carro em que foram transportados não tinha adesivo de candidatos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.