Eleições | 03/10/2010 10h46min
Em pouco mais de meia hora, Yeda Crusius confirmou, em entrevista coletiva no diretório central do PSDB na Capital, as posições que vem sustentando em sua campanha, na busca pela reeleição ao governo do Estado. Acompanhado por vários apoiadores, entre eles o candidado a vice Berfran Rosado, Yeda optou por, prioritariamente, defender a sua gestão, iniciada em 2006.
— Agora, o governo tem um Orçamento de verdade, com consulta à sociedade. O Rio Grande do Sul voltou a crescer. Isso é só o começo — prometeu.
> Acompanhe o dia dos candidatos
> Confira fotos dos postulantes ao Piratini
Sobre as recentes pesquisas, que a colocam na terceira posição na preferência dos eleitores, a candidata diz estar tranquila. Segundo ela, nas eleições passadas, ela também não liderava e acabou vencendo o pleito.
— Acho ótimo estar em terceiro nas pesquisas. Mas quero chegar em primeiro. A pesquisa é um indicador, mas quero ver o indicador das urnas depois de abertas.
> Tire dúvidas sobre o pleito no Guia do Eleitor
Questionada sobre a dupla jornada, como governadora e candidata, Yeda brincou:
— Parei de gastar dinheiro em academia. Foi um ritmo de caminhada, de defesa de argumento e de conquista de votos — completou.
Depois da coletiva, Yeda votou, por volta das 10h, na Escola Estadual Professor Tietbohl, na bairro Petrópolis. Após um breve entrevista no local, seguiu para o colégio Bom Conselho, onde acompanhou o voto do candidato a vice Berfran Rosado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.