clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Pesquisas  | 02/10/2010 17h15min

Datafolha indica vitória de Tarso no 1º turno

O petista tem 55% dos votos válidos contra 27% de José Fogaça (PMDB) e 16% de Yeda Crusius (PSDB)

Divulgada na tarde deste sábado, a pesquisa Datafolha indica que Tarso Genro (PT) ampliou a vantagem sobre os principais adversários na disputa pelo Palácio Piratini. Se as eleições fossem hoje, o candidato venceria no primeiro turno com 55% dos votos válidos (excluídos os votos brancos e nulos), José Fogaça 27% e Yeda Crusius 16%.

Em comparação com o levantamento anterior, Tarso cresceu três pontos. Fogaça oscilou negativamente de 29% para 27% e Yeda de 18% para 16%.

Veja os números do levantamento:


Na sondagem encomendada pelo Grupo RBS, somente o candidato do PV, Montserrat Martins, alcançou 1% dos votos válidos. Os demais candidatos foram citados, mas não alcançaram 1%.

Na modalidade estimulada, o petista tem 48% das intenções de voto, três a mais do que na sondagem realizada nos dias 28 e 29 de setembro. Fogaça tem 24% —caiu um ponto percentual — e Yeda também oscilou um ponto para baixo e agora esta com 14%.

Na véspera do primeiro turno, 43% dos gaúchos que votarão ainda não sabem dizer corretamente o número do seu candidato ao governo. Na comparação com o levantamento feito no início da semana, o percentual de desconhecimento caiu nove pontos. Entre os eleitores de Tarso, 37% ainda não sabem seu número — queda de seis pontos em comparação com a pesquisa passada), índice próximo ao de Yeda (53% para 41%). O eleitorado de Fogaça é o que mais desconhece seu número: 62%, sete pontos a menos do que na última pesquisa.


> FICHA TÉCNICA
Solicitante: Grupo RBS
Período de amostra: 1º e 2 de outubro
Tamanho da amostra: 2.015 entrevistas em 58 municípios
Margem de erro: dois pontos percentuais, para mais ou para menos
Registros: no TRE sob o nº 50690/2010

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.