Eleições | 02/10/2010 16h59min
Neste sábado, às 14h, no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), ocorreu a cerimônia de oficialização do Sistema de Gerenciamento das eleições. O corregedor regional eleitoral, desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, que também preside a Comissão Apuradora dos votos, inicializou o sistema com senha secreta recebida do Tribunal Superior Eleitoral.
Em seguida, foi gerada uma zerésima, documento que traz os dados dos candidatos às eleições de 2010 e mostra que todos estão com zero votos.
— No relatório, também temos a relação dos candidatos com registro indeferido. No entanto, em vez de aparecerem com zero votos, eles foram apresentados com o campo vazio — explicou Marco Aurélio.
Votos de candidatos barrados serão divulgados
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite da sexta-feira divulgar os votos recebidos pelos candidatos barrados pela Justiça. O anúncio acontecerá de forma separada do resultado oficial da eleição.
Assim, os votos dos candidatos barrados não vão se misturar aos dos outros que disputam a eleição. Esses votos também não serão computados na hora de se proclamar o resultado das urnas. Se posteriormente o candidato obtiver na Justiça uma decisão que libere seu registro, os votos serão incluídos dentro da totalização oficial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.