Eleições | 02/10/2010 12h
Demonstrando bastante entusiasmo, Yeda Crusius chegou à prefeitura para iniciar caminhada pelas ruas do centro da Capital, por volta das 11h10min. Questionada sobre as recentes pesquisas, a candidata do PSDB ao governo do Estado optou por minimizar os resultados, que a colocam em terceiro lugar na preferência dos eleitores.
— Estamos acreditando até o último minuto. Não é costume do povo gaúcho decidir no primeiro turno — analisou, em referência especial à última pesquisa Ibope.
Acompanhando Yeda na mobilização, o candidato a vice, Berfran Rosado, também comentou os efeitos das pesquisas.
— Acho difícil de isso acontecer (Tarso Genro, do PT, ganhar no primeiro turno). Não sentimos isso durante a campanha — argumentou Berfran.
Empunhando bandeiras, dezenas de militantes também se manifestaram sobre a questão, girtando "eleição é votação, eleição é votação", em alusão às pesquisas eleitorais.
Programação
A caminhada teve início na Avenida Borges de Medeiros e se estende até a Usina do Gasômetro. Yeda, no entanto, já se desgarrou da militância e ficou no comitê de campanha, no Centro.
À tarde, a coligação realiza carreata com saída no Parque Marinha do Brasil, na Avenida Borges de Medeiros com a Avenida Ipiranga. Nesta mobilização, todavia, não está garantida a presença de Yeda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.