Eleições | 02/10/2010 16h11min
Em uma semana decisiva para o futuro do país, quem já não se imaginou governar e administrar os investimentos de um Estado inteiro? Quem colocou isso em prática foi Gianfranco Jezzi, de 31 anos. É um dos jogadores mais ativos do Eleito, novo game lançado pela RBS.
No Eleito, o usuário administra um estado fictício com cinco cidades e cinco estradas principais. Mas não é tarefa tão simples. O jogador investirá os recursos do governo nas áreas de segurança, saúde, educação, infraestrutura e ambiente.
Seja o governador no game O Eleito.
– Gostei bastante do jogo. Achei bem divertido. É um game em que é permitido jogar direto do navegador e não é preciso ficar em cima do produto o tempo todo – afirma Jezzi.
Eleito tem um sistema de jogo parecido com webgames no Facebook. Para ir bem, é necessário jogar diariamente, já que o Estado evolui com o tempo, assim como a aprovação da população fictícia.
Gianfranco Jezzi ainda tem um olhar bem crítico do jogo, já que é estudante do curso de Jogos Digitais da Unisinos.
– Uma coisa que achei legal é o fato dos aumento de impostos terem que ser graduais. Com isso, vou aumentando aos poucos, e a satisfação da população muda pouco. Já acho que o tempo de ciclos poderia ser um pouco menor. As vezes o dinheiro acaba após a realização de melhorias nas cidades e é necessário aguardar por um novo mês (oito horas reais) para receber novos fundos – comenta.
Como jogar
A primeira tarefa é criar uma conta gratuita. Depois, o jogador definirá a bandeira e o nome do estado. Cada cidade terá as suas carências. Conforme o aumento populacional, serão necessários contratar novos agentes de segurança, educação e saúde. Isso acarretará em maiores despesas para o governador.
A pontuação é baseada no Índice de Desenvolvimento Geral (IDG). Se os balanços forem positivos, certamente o usuário será reeleito pelo povo.
Fique atento
Embora seja um webgame que roda diretamente pelo navegador, é necessário baixar o plugin Unity para o produto funcionar. Se o seu browser não oferecer a opção para download do complemento automaticamente, utilize este site.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.