Eleições | 01/10/2010 09h07min
O Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giusepe Dutra Janino, garantiu na manhã desta sexta-feira, no programa Gaúcha Atualidade, a total segurança do sistema eleitoral brasileiro. Segundo ele, tanto as urnas eletrônicas quanto às biométricas estão à margem de erros e fraudes.
Apuração será disponibilizada no celular
— No caso das biométricas, o eleitor apresenta sua digital e é verificado um banco de dados. Havendo coincidência nas informações, a urna é liberada. Com isso não vemos nenhuma chance de que uma pessoa passe por outra na seção eleitoral — apontou Janino.
O secretário destacou ainda que, no ano passado, foi feito um teste inédito: o sistema de votação foi "aberto" para que profissionais tentassem invadi-lo, mas ninguém conseguiu devido aos vários dispositivos de segurança.
— Há 14 anos dispomos deste sistema. No decorrer dos anos investimos em tecnologia e segurança. Temos mais de um dispositivo. Se você tentar quebrar um lápis, é muito fácil. Se tentar vários, fica mais complicado — resumiu o secretário.
Ouça a entrevista do secretário:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.