Eleições | 30/09/2010 18h59min
O Tribunal de Contas da União condenou o ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti, o ex-secretário municipal da Educação Marcos Zandonai e a empresa SP Alimentação a pagar R$ 4 milhões aos cofres públicos. Ronchetti é candidato a deputado estadual pelo PSDB.
A corte verificou irregularidades nos contratos da empresa com a administração pública firmados entre 2005 e 2008 para fornecimento de merenda para a rede municipal de ensino. Entre elas, direcionamento de licitação, sobre preço, pagamentos indevidos e fornecimento de merenda escolar em quantidade e qualidade inferiores ao previsto. As partes também foram multadas em R$ 200 mil. O advogado de Ronchetti, Marcelo Marcante Flores, adianta que vai recorrer da decisão.
A ação civil pública que tramita na Justiça Federal de Canoas foi suspensa pelo STJ, em razão de um recurso da SP Alimentação. A empresa garante que não houve superfaturamento da merenda e que tudo será provado na Justiça. Marcos Zandonai não foi encontrado pela reportagem.
De acordo com a decisão, a SP Alimentação está impedida de participar de licitações com a administração pública federal por cinco anos. Já Ronchetti e Zandonai não poderão ocupar cargos em comissão ou função de confiança na administração pública por oito anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.