Serviço | 01/10/2010 08h10min
O candidato ao Senado pelo PSOL, Luiz Carlos Lucas, renunciou ao registro de sua candidatura no dia 23 de setembro. Como a decisão foi tomada a 10 dias do pleito, quando as urnas eletrônicas já haviam sido lacradas, não é possível excluir o nome do candidato da votação.
Caso o eleitor desconheça a renúncia de Lucas e confirme o número do candidato no pleito, seu voto não será contabilizado.
À exemplo de Lucas, há outros 16 candidatos nas eleições proporcionais do Estado com o nome na urna e registros indeferidos. Para não correr o risco de anular seu voto, confira as listas dos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais e não erre na hora de fazer a cola.
Se o candidato teve o registro deferido, ao lado do seu nome constará a palavra "apto", em cor verde. Caso seu pedido de candidatura tenha sido cancelado ou houve renúncia, aparecerá a palavra "inapto", em letras vermelhas.
Presidente
Governador
Senador
Deputado federal
Deputado estadual
Se o candidato da sua escolha está apto a concorrer, faça a sua cola para o pleito de domingo.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Saiba mais:
> Conheça a a diferença entre votos válidos, nulos e brancos
> Como são eleitos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais
> Em 3 de outubro, são dois votos para o Senado
> Saiba como justificar a ausência na votação
> Mais de 1,1 milhão de eleitores testarão o voto biométrico
> Como funcionará o voto em trânsito
> Para não errar na hora do voto, faça a sua cola
> Como são escolhidos os mesários
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.