Política | 30/09/2010 15h59min
Após cerca de quatro horas em Rio Grande, a equipe do JN no Ar deixou a cidade do sul do Estado em direção à vizinha Pelotas, de onde fará a entrada ao vivo no Jornal Nacional desta noite. A participação no Rio Grande do Sul encerra o projeto que percorreu 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.
Ernesto Paglia e equipe chegaram a Rio Grande por volta das 10h15min. Visitaram o Sport Club Rio Grande, o time mais antigo do país, com 110 anos. No local, o jornalista conversou com garotos das categorias de base da equipe e com os pais dos jovens. Na despedida, recebeu uma camiseta do clube.
A equipe composta por oito pessoas foi fragmentada em três grupos: duas ficaram em Pelotas, duas percorreram o Centro e o porto de Rio Grande e quatro, incluindo Paglia, seguiram pelos museus do complexo da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). O grupo almoçou na cozinha do local, instalada em um trapiche com vista para a Lagoa dos Patos. No cardápio, churrasco.
O penúltimo passo do jornalista na cidade foi a Praça Saraiva, onde treina o para-atleta Vladimi dos Santos. Cego, o maratonista mostrou seu exemplo de superação. A passagem pelo Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), escola de formação técnica para jovens carente, também ligada à Furg, encerrou o tour por Rio Grande.
– É uma cidade belíssima, com toda essa cultura náutica. Vir ao extremo sul do Brasil encerra um ciclo proposto neste projeto, já que começamos na outra ponta do país – comentou o jornalista.
Em Pelotas, Paglia e sua equipe fecham a matéria de três minutos que será exibida no Jornal Nacional. O grupo parte de volta para São Paulo e Rio de Janeiro amanhã.
Por Dentro do JN no Ar
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.