Eleições | 29/09/2010 21h26min
Quase dois meses após ter sua candidatura barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a deputada federal Maria do Rosário (PT) pode ter seu registro liberado até sexta-feira.
Segundo Rosário, o advogado dela se reuniu nesta quarta-feira com a assessoria do ministro Aldir Passarinho, relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A liberação da candidatura da petista já estaria decidida, aguardando apenas a assinatura do ministro — o que deve ocorrer até sexta-feira.
O TRE havia vetado Rosário de concorrer após rejeitar suas contas da campanha de 2008, quando ela disputou a prefeitura da Capital. Mas na terça-feira à noite, o TSE tomou a primeira decisão que deverá balizar os casos de contas rejeitadas, incluindo o da petista.
Jeovane Contreira (PPS), candidato gaúcho a deputado federal, foi autorizado a concorrer após a Corte avaliar que a simples apresentação das contas vale para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, mesmo que tenham sido rejeitadas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.