clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 29/09/2010 09h37min

Aroldo Medina formaliza denúncia de suposta fraude em licitação do Estado

Candidato do PRP ao governo afirma que empresa fantasma teria vencido licitação na BM

Como ameaçou no debate da noite de terça-feira, na RBS TV, o candidato do PRP ao governo do Estado, Aroldo Medina, foi à frente do Palácio Piratini nesta manhã para apresentar documentos que comprovariam uma denúncia de fraude em processos de licitação dentro da Brigada Militar (BM).

Conforme o candidato, uma construtora fantasma, de Montenegro, teria vencido a licitação para executar uma reforma na rede de telefonia e instalações elétricas do Departamento de Logística e Patrimônio (DLP) da BM.

Ao se sentir "provocado e desafiado" pela governadora e candidata à reeleição, Yeda Crusius (PSDB), Medina decidiu formalizar as denúncias de "vulnerabilidades administrativas" que ele mesmo investigou. 

— É a ponta de um iceberg. [A empresa] Lesou o Estado do Rio Grande ao fazer o que fez, então eu fui até o local que a empresa informava no contrato social e havia uma tapera — disse Medina — Se um grupo de pessoas se atreve a fraudar o Estado e não se intimida em lesar a própria Brigada Militar, o que restará para o restante do Estado? — completou.

Segundo o candidato, antes de ser construtora, a empresa tinha razão social como revenda de automóveis. Medina teria procurado a empresa, sem êxito, e conversado com moradores de Montenegro sobre os dirigentes do comércio. 

— Analisando o histórico da empresa, ela não tem competência para fazer o que se propõe a fazer.

O coronel Carlos Hirsch, diretor do DLP afirmou que desconhece o teor da denúncia, mas afirma que todo o trâmite legal foi cumprido: 

— O contrato foi assinado e a obra está sendo realizada.

Sobre o caráter eleitoreiro da revelação, Medina disse que já havia formalizado a denúncia na Brigada Militar, no "escalão ao qual é subordinado". 

— Eu vou sair daqui, agora, e vou protocolar essa denúncia no Ministério Público do Estado. Eu não estou brincando de candidato a governador. O povo gaúcho é o juiz dessa questão, é o júri popular.

ZEROHORA.COM
Divulgação / clicRBS

Medina levou documentos que comprovariam fraude à frente do Palácio Piratini nesta manhã
Foto:  Divulgação  /  clicRBS


Comente esta matéria
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.