Serviço | 29/09/2010 08h10min
No próximo domingo, eleitores de todo o país confirmarão a sua escolha de candidatos para presidente, governador, dois senadores e um deputado federal e estadual.
Para concluir a votação, o eleitor deverá digitar 25 teclas e esse número pode ser ainda maior, caso haja a necessidade de corrigir algum dígito.
Como meio de facilitar e agilizar a votação, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor use a "cola", levando para a votação os números de seus candidatos anotados.
Ainda não decidiu seu candidato? Pesquise, escolha e faça a sua cola.
O primeiro candidato a ser escolhido é o deputado estadual, identificado por cinco algarismos. O segundo voto é para deputado federal, composto de quatro dígitos. Em seguida, devem ser escolhidos dois candidatos diferentes ao cargo de senador, com três dígitos cada. O quarto voto é para governador e o último para presidente da República. Os candidatos a esses dois cargos são representados por dois dígitos que correspondem ao número do partido pelo qual concorrem.
A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que cada eleitor gaste, em média, um minuto e 30 segundos para votar.
Faça a sua cola:
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Saiba mais:
> Conheça a a diferença entre votos válidos, nulos e brancos
> Como são eleitos candidatos aos cargos majoritários e proporcionais
> Em 3 de outubro, são dois votos para o Senado
> Saiba como justificar a ausência na votação
> Mais de 1,1 milhão de eleitores testarão o voto biométrico
> Como funcionará o voto em trânsito
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.