clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 27/09/2010 03h27min

Estilo Próprio: um dia na campanha de Tarso Genro

Série de reportagens mostra os bastidores da corrida ao Piratini

Fernanda Zaffari  |  fernanda.zaffari@zerohora.com.br

Entrar em campo com os candidatos ao governo do Estado é experiência que apenas aliados e assessores mais próximos vivenciam. Estilo Próprio seguiu os concorrentes ao Piratini, assistindo a diversos comícios e entrevistas no mesmo dia, participando de caminhadas, correndo de cidade em cidade, vendo cada carreata, cada foto batida, cada olhar e aperto de mão em busca de um voto. A ideia é apresentar ao leitor não a plataforma política dos candidatos, mas como eles vivem a campanha. Até quinta-feira, veja de que modo os nove concorrentes ao Piratini estão trabalhando.

Tarso Genro não anda só. Pelo menos em campanha. Um dia de trabalho com o candidato do PT ao governo do Estado e descobre-se que o homem que ponteia as pesquisas eleitorais e que mira seus esforços para faturar o mandato no primeiro turno anda bem acompanhado.

Tarso Genro não fala só.

No dia em que Estilo Próprio grudou no seu pé, durante o intenso roteiro pela Fronteira Oeste, uma dezena de aliados discursou em sequência nos comícios, criando o clima de expectativa até a sua fala. O candidato ao Piratini faz o fechamento, como se fosse a cereja do bolo para o grand finale dos eventos.

No blog Estilo Próprio, por Fernanda Zaffari, você assiste aos bastidores desta coluna, a uma entrevista com Tarso Genro e a um slideshow com fotos inéditas.

Segui-lo em campanha é dia sem pausa. Foram 17 horas de correria, com raras interrupções, como se estivesse no palco e não houvesse intervalo. Naquele dia, seis carros acompanharam o roteiro por quatro cidades, uma comitiva de seguranças, coordenadores de campanha, assessores de imprensa, fotógrafos e equipe de TV. Sem contar a tropa de choque: fiéis companheiros de partido e outros candidatos.

Para saber quem são os homens e mulheres que acompanham Tarso Genro pelo Estado e como eles trabalham com o candidato na campanha, leia a reportagem a completa na edição de Zero Hora desta segunda-feira.

ZERO HORA
Diego Vara / 

No dia de campanha, foram 17 horas de correria, como se estivesse no palco e não houvesse intervalo
Foto:  Diego Vara


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/09/2010 07h08min
Estilo Próprio: um dia na campanha de José Fogaça
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.