Eleições | 26/09/2010 20h19min
O candidato do PMDB ao governo do Estado, José Fogaça, participou de atos públicos com militantes, neste domingo que antecede as eleições. Em Nova Santa Rita, onde fez comício à noite, Fogaça enfatizou o compromisso com a criação de políticas públicas femininas.
— Nenhum governo será responsável pelo seu tempo se não estiver ao lado das mulheres na luta em favor da igualdade. Ainda há muita injustiça e desigualdade, e enquanto isso existir, deve haver luta. As mulheres avançaram e estão fazendo com que nós, homens, sejamos dignos da modernidade — afirmou.
Antes de seguir para Santa Rita, Fogaça participou de um ato público em Porto Alegre. Ao falar sobre as expectativas desta última semana de campanha, o candidato afirmou que os militantes do partido estão fazendo um forte trabalho de mobilização para garantir presença no segundo turno.
— O que está em jogo, neste momento, é o novo Rio Grande do Sul que vamos ter nos próximos quatro, oito, dez ou 20 anos. Quando o Rio Grande se uniu, trouxe o Polo Petroquímico, que nos deu um patamar de modernidade industrial. Quando se dividiu, perdeu a Ford e, com ela, empregos e oportunidades - afirmou.
Além disso, ele voltou a falar sobre a intenção de seu possível governo em abrir o diálogo com outros partidos.
— Nossa coligação vai construir um governo que una todos os partidos para trabalhar pelos interesses e pelo benefício da gente gaúcha — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.