Eleições | 24/09/2010 03h44min
A nove dias das eleições, Zero Hora apresenta um painel da atuação dos 39 deputados federais, entre titulares e suplentes, que representaram os gaúchos na atual legislatura, iniciada em 2007.
Juntos, eles apresentaram 553 projetos, fizeram mais de 5 mil discursos e tiveram um índice médio de presença de 84% nas sessões. A bancada gastou R$ 24,4 milhões para exercer as atividades parlamentares, a chamada verba indenizatória.
ZH mapeou o comportamento dos gaúchos durante 42 meses, do início da legislatura, em fevereiro de 2007, até julho deste ano. Ao lado, estão os dados de 34 dos 39 titulares e suplentes que exerceram o mandato no período. Ficaram de fora aqueles que permaneceram menos de um ano na função: Dr. Basegio (PDT), Geraldinho (PSOL), Júlio Redecker (PSDB), Matteo Chiarelli (DEM) e Osmar Terra (PMDB).
Dos 39, 28 são candidatos à reeleição, e Pompeo de Mattos (PDT) concorre a vice-governador. Adão Pretto (PT) e Redecker morreram. Para aqueles que não concorrem e para os que morreram, a tabela ao lado não indica o patrimônio em 2010 nem a variação no período.
Para conferir os gastos de cada deputado com combustível, viagens, consultoria e segurança, entre outros, acesse a tabela na reportagem completa em Zero Hora desta sexta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.