Eleições | 22/09/2010 19h21min
A eleição deste ano está mais calma em relação ao pleito de 2006 no Rio Grande do Sul. Pelo menos no que diz respeito ao número de ações registradas no Tribunal Regional Eleitoral. No período de 15 de agosto, data de início da campanha, até esta quarta-feira (22/09), foram protocolados 84 denúncias, reclamações, recursos, pedidos de direito de resposta entre outras ações. Há quatro anos, esse número chegou a 219. De uma eleição para outra, a quantidade de contestações entre os candidatos caiu mais que a metade.
De acordo com o Procurador Regional Eleitoral, a minirreforma de 2006 trouxe alterações na legislação que não foram bem assimiladas pelos candidatos, causando confusão, principalmente em relação a propaganda. Carlos Augusto Cazarré acredita que quatro anos depois, as regras estão mais claras. O procurador também acredita que o uso da internet absorveu as discussões mais ríspidas, deixando o espaço de rádio e tv mais propositivo.
Confira a matéria e a entrevista com o procurador:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.