Eleições | 22/09/2010 13h02min
Os três candidatos apontados à frente nas pesquisas de intenção de voto ao Senado Federal reúnem-se, nesta quarta-feira, com um público de empresários para ministrar um painel promovido pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul) em Porto Alegre.
Antes de se dirigirem ao salão do Palácio do Comércio, onde é realizado o evento, Ana Amélia Lemos (PP), Germano Rigotto (PMDB) e Paulo Paim (PT) fizeram questão de ressaltar a cordialidade entre eles, apesar da disputa acirrada.
— Pena que não serão eleitos os três — brincou Ana Amélia Lemos (PP) enquanto conversavam pouco antes do início do painel.
Os candidatos responderam a perguntas elaboradas pela Federasul sobre os sucessivos escândalos de corrupção no Senado e sobre incentivos ao setor produtivo. Os três se posicionaram de forma favorável a mudanças administrativas na Casa para enfrentar a falta de transparência e distorções na contratação de funcionários.
Também coincidiram na necessidade de destravar as discussões sobre a reforma tributária. Rigotto destacou seu empenho como ex-governador e ex-deputado para ocorrerem mudanças no sistema tributário do país.
Paim defendeu uma proposta de sua autoria para desonerar a contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento das empresas.
Ana Amélia sustentou a necessidade de haver uma distribuição mais equilibrada dos recursos entre Estados, municípios e União.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.