Eleições | 20/09/2010 15h50min
Apesar das divergências inerentes à campanha, os principais postulantes ao governo do Estado concordaram no tema dos programas eleitorais desta segunda-feira. Aproveitando o feriado que lembra a deflagração da Guerra dos Farrapos, Fogaça, Tarso e Yeda preencheram seus espaços com referências ao tradicionalismo, com cores, símbolos e personagens.
No programa de Fogaça, as tradições gaúchas foram relacionadas a momentos da trajetória do candidato do PMDB. Em seu discurso, todo coberto de imagens campeiras, Fogaça disse que "somos brasileiros com coração gaúcho" e que constituímos a "última sentinela da pátria". O programa inteiro teve motivação no feriado farroupilha.
Além de clipe relacionando a garra dos Farrapos à personalidade dos gaúchos, o programa de Tarso Genro trouxe um homem rigorosamente pilchado e apresentando as propostas, com os conhecidos sotaque e gírias do Sul. Além de imagens do candidato do PT em várias regiões do Estado, Tarso também apareceu no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre. Em seu discurso, Tarso empunhou uma cuia de chimarrão.
Já o espaço de Yeda Crusius não foi exclusivo aos Farrapos. Mesmo assim, a candidata do PSDB disse que a Revolução Farroupilha se trata da "página mais bonita" da história do Estado. O programa também contou com uma versão do Hino Rio-Grandense, recheada de cenas atuais, de rodovias, de trabalhadores, seja no campo ou na cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.