Eleições | 19/09/2010 12h45min
Com cerca de duas horas de atraso no horário previsto, a candidata do Partido Verde à Presidência, Marina Silva, chegou ao Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, neste domingo por volta das 11h, onde foi recebida com música tradicionalista. Para receber a presidenciável, gaiteiros tocaram o hino do Rio Grande do Sul e a música Querência Amada.
A candidata passeou pelos piquetes e falou sobre sua campanha:
— Eu tenho certeza que vou para o segundo turno. O Brasil vai ter uma grande surpresa no dia 3 de outubro.
Marina não quis comentar as denúncias de tráfico que influência na Casa Civil, que causaram a demissão da ministra Erenice Guerra na quinta-feira. A candidata limitou-se a dizer que sua campanha é "positiva".
— Tivemos avanço econômico e social, que precisam ser mantidos. Mas temos um retrocesso na política. Precisamos de um avanço no qual os ideais republicanos da Revolução Farroupilha sejam tomados no coração de todos os brasileiros — declarou.
Vegetariana, Marina percorreu o acampamento sem provar o tradicional churrasco e foi almoçar em um restaurante perto do Brique da Redenção. Depois do meio dia, a candidata passeou pela feira, cumprimentou artesãos e conferiu os objetos vendidos no brique.
À tarde, a presidenciável visita uma "Casa de Marina" em Pelotas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.